Mestre Átila, comandante da bateria da Unidos de Vila Isabel (Swingueira de Noel), recebeu no dia 1º de setembro uma importante condecoração. Ele foi agraciado com a Medalha Pedro Ernesto na Câmara dos Vereadores do Rio. O motivo? A prestação de serviços de caráter sociocultural através da bateria.
“Segundo o mestre, uma matéria escrita pelo jornalista Aydano Motta motivou o prêmio. Isso porque, em seu texto, o repórter destacou a natureza do relacionamento de Átila com os ritmistas da azul-e-branca, revelando situações enfrentadas no cotidiano.
- Contei ao Aydano que, ao me contratar, o presidente Moisés pediu que cuidasse com carinho dos ritmistas, ou melhor, que desse continuidade ao trabalho que comecei no Império Serrano, onde, junto aos diretores do segmento, transformei a bateria numa família. Então, tenho conversado muito com a rapaziada e vejo sempre no que posso ajudar dentro e fora da escola. Dois deles, por exemplo, foram encaminhados para uma clínica de recuperação, deixaram o vício, estão empregados e um, inclusive, vai se casar em breve. Pra mim, pra Vila, é importante que o ritmista encontre um bom rumo.”
(trecho retirado da reportagem do site ‘SRZD/Carnavalesco’)
“Segundo o mestre, uma matéria escrita pelo jornalista Aydano Motta motivou o prêmio. Isso porque, em seu texto, o repórter destacou a natureza do relacionamento de Átila com os ritmistas da azul-e-branca, revelando situações enfrentadas no cotidiano.
- Contei ao Aydano que, ao me contratar, o presidente Moisés pediu que cuidasse com carinho dos ritmistas, ou melhor, que desse continuidade ao trabalho que comecei no Império Serrano, onde, junto aos diretores do segmento, transformei a bateria numa família. Então, tenho conversado muito com a rapaziada e vejo sempre no que posso ajudar dentro e fora da escola. Dois deles, por exemplo, foram encaminhados para uma clínica de recuperação, deixaram o vício, estão empregados e um, inclusive, vai se casar em breve. Pra mim, pra Vila, é importante que o ritmista encontre um bom rumo.”
(trecho retirado da reportagem do site ‘SRZD/Carnavalesco’)
Esta premiação dada ao diretor de bateria, é importante e motivadora não só para o mestre, mas para todos os ritmistas da Vila Isabel, e também para todos os ritmistas das demais agremiações co-irmães da agremiação do bairro de Noel, pois é o reconhecimento de um trabalho realizado em favor do bem estar, conforto e vida social dos ritmistas. O premio faz valorizar um ato de importância social e cultural, pois além do trabalho humanitário em prol dos ritmistas, e a manifestação carnavalesca que já é patrimônio cultural do Brasil e principalmente do Rio de Janeiro, pois não há como falar da cidade maravilhosa e não citar samba e carnaval.
Parabéns ao Átila pela premiação, parabéns aos ritmistas da Swingueira de Noel e parabéns aos ritmistas de todas as escolas de samba, por propiciar um espetáculo maravilhoso ao povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário